Um casal de deficientes auditivos foi preso por prática de homicídio qualificado por motivo fútil contra outro deficiente auditivo, em Angra dos Reis. O crime ocorreu na manhã do dia 19 de dezembro de 2020, próximo ao aeroporto da cidade. Agentes da 116ª DP (Angra dos Reis) cumpriram um mandado de prisão temporária contra os suspeitos, com prazo de duração de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.

A mulher, Danielle Olson Tenório, de 36 anos, foi presa na manhã deste domingo perto do Aeroporto de Japuíba. O outro suspeito de envolvimento no crime, Paulo Sergio da Costa Oliveira, de 44, foi localizado em sua casa na Estrada Chapéu do Sol, em Paraty. O casal foi ouvido na delegacia com ajuda de um intérprete de Libras. Segundo Oliveira, ele praticou o crime a mando da mulher, Danielle, pois ela alegou que a vítima a teria roubado e abusado de sua filha.
Ainda segundo o depoimento de Oliveira, no dia do fato, ele estava caminhando próximo ao aeroporto com mais três amigos e um outro deficiente auditivo, o qual ele disse não conhecer. Ele conta que este homem teria dado em suas mãos uma faca e pedido que matasse a vítima, identificada apenas como Igor. Oliveira relata que então deu cinco golpes na vítima e o homem desconhecido saiu rindo e mandou que ele fugisse para o bairro do Perequê, em Angra dos Reis.
— A investigação aponta que o homicídio se deu por uma discussão banal entre todos os envolvidos — afirmou o delegado Vilson de Almeida Silva.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação continua para identificar e prender os outros participantes do fato.
https://www.instagram.com/p/CP0U-QAH5GE/?utm_source=ig_web_copy_link