A Justiça decretou a prisão preventiva do casal que confessou ter matado e enterrado um bebê recém-nascido, na cidade de Caçador, no Meio-Oeste catarinense. O homem e a mulher, ambos com 22 anos de idade, foram presos em flagrante no domingo (12) e passaram por audiência de custódia na unidade judiciária na tarde de segunda (13).
Os dois teriam matado e enterrado a criança embaixo do assoalho da casa onde moravam. À polícia, eles confessaram ter praticado o crime. A vítima era filho da mulher.
De acordo com as investigações, o casal já tinha dois filhos, mas havia se separado por algum tempo, período em que a mulher acabou ficando grávida de outro homem. No entanto, os dois acabaram reatando o relacionamento, mas o homem não aceitou a ideia de ficar com a criança.
Ainda conforme a Polícia, a criança foi morta por asfixia, dentro do carro, no caminho do hospital para casa, logo após o parto. Ao chegarem em casa, a mulher foi tomar banho e o homem tratou de abrir um buraco no piso da cozinha, onde enterrou a criança dentro de uma mala. Depois, ainda recolocou o piso de cerâmica, reconstruindo o chão como estava antes.
O processo tramita em segredo de justiça.