
Santa Catarina está prestes a fechar um acordo inédito com a Embaixada Brasileira nos Estados Unidos com objetivo de propor mais segurança nas escolas do estado. A proposta partiu da comitiva catarinense, que conta com os deputados estaduais Paulinha e Lucas Neves, ambos do Podemos, que representam a Assembleia Legislativa (Alesc) em uma missão catarinense nos Estados Unidos.
Por meio de troca de informações e apoio, a parceria terá o propósito de implementar em Santa Catarina iniciativas que tiveram êxito nos Estados Unidos para redução da violência escolar e criação de ambientes acolhedores. O documento será elaborado com a cooperação da Embaixada Brasileira nos Estados Unidos.
A missão catarinense é formada por integrantes do Comitê de Operações Integradas de Segurança Escolar (Comseg Escolar) para aprofundar os entendimentos sobre as políticas de segurança em ambientes escolares.
Além dos parlamentares, também fazem parte da comitiva os representantes do Ministério Público, Paulo Antonio Locatelli, Subprocurador-Geral para Assuntos Institucionais, e Diego Roberto Barbiero, Coordenador do CyberGAECO, e da Polícia Militar de SC, o capitão Leonardo Baccin.