Arthur Chaves no Hoffenheim, Felipe Silva no Porto, Gabriel Magalhães no Arsenal e Raphinha no Barcelona. Nos últimos anos, o Avaí tem revelado jogadores para o mundo, e Luan Pereira, o Luanzinho, é mais um nome dessa lista.
Formado na base do Leão da Ilha, o meio-campista foi negociado com o Sharjah FC, dos Emirados Árabes, em 2020, após estrear como profissional no Avaí. Na mesma equipe desde então, Luan faz grande temporada. Em 2024/25, ele soma oito gols e seis assistências em 19 jogos.

“Um início de temporada muito bom, não só para mim, mas para a equipe como um todo. Pude ajudar com gols e assistências até aqui, o que aumenta a confiança e me deixa mais à vontade dentro de campo. Seguimos trabalhando para evoluir cada vez mais”, celebrou o atleta.
O bom desempenho tem gerado oportunidades para Luan Pereira. Em 2023, o jogador conseguiu a cidadania emiradense, e poderá ser convocado para a seleção local. No momento, porém, seu objetivo é seguir ajudando o Sharjah.
“A expectativa é muito boa. Sei que fazendo um bom trabalho no meu clube, eu posso ser convocado. Procuro esquecer um pouco isso, focar no clube, nos jogos, para seguir melhorando. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e poderei ser convocado”, finalizou o meio-campista, de 24 anos.
Luan é irmão mais novo do volante Renan, que morreu em 2015, em Florianópolis. Os dois foram trazidos de Arquemes, no interior de Rondônia, após o Avaí disputar uma partida naquele estado pela Copa do Brasil de 2009, contra o Vilhena. Após uma rápida passagem na base avaiaia, Renan se profissionalizou e chegou a ser titular por mais de uma temporada, até se afastar do futebol por problemas de saúde que o levaram à morte.





















































