
A Defesa Civil de Florianópolis emitiu um boletim informando a estimativa preliminar de danos causados pelo rompimento do reservatório de água da Casan, durante a madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Monte Cristo, região Continental de Florianópolis.
De acordo com o primeiro levantamento realizado, um total de 85 casas foram atingidas pelo acidente. Até o final da manhã, 100 pessoas já haviam sido cadastradas e encaminhadas ao serviço de acolhimento. Já a quantidade de veículos atingidos ainda é totalmente conhecida.
As informações foram divulgadas pelo secretário de segurança pública de Florianópolis, Coronel Araújo Gomes. Segundo ele, somente após o levantamento total dos danos e o cadastramento das famílias afetadas será possível ter os números exatos.
Desabrigados serão acolhidos em hotéis e pousadas
Ainda durante a manhã, a diretoria da Casan informou que, junto com os órgãos de defesa civil e forças de segurança, trabalha no cadastramento de famílias vítimas do incidente.
A companhia destacou que a prioridade de momento é garantir o atendimento dos moradores afetados e que as famílias que não puderem retornar às suas casas serão encaminhadas para hotéis e pousadas.






















































