As forças de segurança em Florianópolis estão mobilizadas na tarde desta sexta-feira (11) para localizar e prender um homem suspeito de enviar e-mails para diversas escolas da rede pública com ameaças de ataques. As mensagens foram enviadas entre a noite de quinta e a madrugada desta sexta. As ameaças ocorrem neste 11 de setembro, data em que o mundo relembra dos atentados que mataram centenas de pessoas nos Estados Unidos.
O alerta foi divulgado no final da manhã pelas redes sociais do Sintrasem, o Sindicato que reúne os servidores municipais de Florianópolis. Em seguida, as aulas foram canceladas no período da tarde, por iniciativa da Defesa Civil, por conta das fortes chuvas.
No texto do e-mail, o criminoso ameaça: “vou matar todas essas crianças e aquela professora negra será meu alvo”, diz ele. Em seguida, as ameaças apontam também ao prefeito Topázio Neto: “Irei em direção a casa do prefeito só para ‘estrupar’ (sic) ele e no tiro ele vai morrer”, diz ainda.
Escola ameaçada
Em nota oficial, a Prefeitura da Capital se manifestou informando que trata da situação como prioridade e responsabilidade. “Já foram identificados possíveis suspeitos, e as forças de segurança realizam diligências para localizá-lo e e adotar as medidas legais cabíveis. A atuação ocorre de forma integrada entre a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil”, diz a nota.
Como medida preventiva, a segurança foi reforçada em todas as unidades educativas, com ampliação das rondas e orientação para o cumprimento dos protocolos de segurança.
Qualquer atitude suspeita deve ser comunicada imediatamente à Guarda Municipal pelo 153 ou à Polícia Militar, pelo 190.






















































