Em Florianópolis, a comunidade da Fortaleza da Barra da Lagoa vai ganhar um mirante público com vistas para o canal. De acordo com a Prefeitura, a obra deverá ficar pronta até dezembro. As obras seguem na etapa de requalificação da uma área entre a Rodovia Jornalista Manoel de Menezes e a Rua Laurindo José de Souza, a estrada geral de acesso à localidade. Ou seja, no lado oposto ao dos restaurantes.
O espaço vai contar com um deck com guarda-corpo e bancos todo de madeira, uma área de convivência e um caminho pavimentado em paver com mesas de xadrez nas margens do canal, porém no nível da rodovia. Os serviços vêm sendo conduzidos pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura em parceria com a Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana.

Ao todo, o lugar que promete ser bastante frequentado na próxima alta temporada tanto pela comunidade quanto pelos visitantes da própria cidade e turistas tem 270,9 metros quadrados de área total. Embora o espaço seja pequeno, o projeto em execução leva em conta, inclusive, as necessidades dos pescadores locais.
Por essa razão, além do deck, uma escada de madeira para acesso fácil à área utilizada pelo pessoal ligado à atividade pesqueira tão tradicional da região da Barra da Lagoa também encontra-se em fase de finalização.






















































