A Semana de Prevenção ao HIV e às Infecções Sexualmente Transmissíveis tem início nesta segunda-feira (28) e se estende até quinta-feira (1º), em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Estão previstas palestras, mutirões de testes rápidos gratuitos de Sífilis, HIV, Hepatites B e C no CTA, das 8h às 16h. Nesta segunda (28) e na terça-feira (29) a UBS Marco Antônio também oferece esses exames à população e na quarta (30) e quinta-feira (1), a UBS Fundos dispõe desses testes das 17h até as 21h30.
Receba notícias do Tudo Sobre Floripa pelo Whatsapp
A ação foi organizada pela Prefeitura de Biguaçu, juntamente da Secretaria de Saúde e tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da busca pelo diagnóstico, mas principalmente sobre o risco das relações sexuais desprotegidas. Menores de 18 anos não estão aptos para fazer os exames, porém podem participar das palestras e do restante da programação.
A semana ainda será marcada pela intensificação dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Os exames são efetuados através de uma pequena coleta sanguínea e o resultado sai em no máximo 30 minutos. Se o resultado for positivo, o paciente é encaminhado para tratamento e acompanhamento. Todos os procedimentos são realizados no mais absoluto sigilo.






















































